Visitas Guiadas por Guias Intérpretes

Guia Certificada: Olga Correia Miguel

Para além das visitas guiadas às cidades de Évora e Elvas, estes são alguns dos circuitos que lhe recomendamos e que lhe permitem partir à descoberta do Alentejo:

  • Circuito Arqueológico de Évora – passeio pelos campos circundantes da cidade, contactando com o património arqueologico, nomeadamente: Anta do Zambujeiro, Cromeleque dos Almendres, Pinturas Rupestres de Escoural e Villa Romana da Tourega.
  • Monsaraz Medieval e Vinicola – circuito descoberta da vila medieval de Monsaraz, com a sua cisterna e o seu castelo, complementado pela visita ao Enoturismo do Esporão.
  • Bordadeiras de Arraiolos – A tradição do artesanato nos tapetes de arraiolos, com possibilidade de visita a uma manufactura, aliada à recuperação do património histórico da vila alentejana.
  • Terras de D. Manuel I – Ir a Beja descobrir o Manuelino e o azulejo e tropeçar na história de Soror Mariana Alcoforado e da sua paixão platonica.
  • Castelos da Raia – Alandroal, Juromenha, Elvas e, porque não, Olivença. A linha de defesa na nacionalidade, com os seus castelos, fortalezas e tradições ancestrais.
  • Judiarias do Norte Alentejano – O testemunho da expulsão dos judeus de Espanha no século XV contada pelo património edificado de Castelo de Vide e Marvão – vila candidata a Património Mundial.

São estes alguns dos destaques para partir à conquista deste território. Conte connosco para ajuda-lo a construir o seu itinerário e juntos sentir o Alentejo.

Localidade

        Alqueva

Category
Actividades